Consulta Jurídica ou Cotação de serviços? Saiba qual é a melhor opção para você
- Paula Pimentel
- 1 de abr.
- 2 min de leitura
Tomar a decisão de procurar um advogado nem sempre é fácil porque sabemos que além dos custos financeiros temos os custos emocionais. Além disso, nem sempre é fácil achar um profissional que transmita a confiança necessária nem os conhecimentos que se espera sobre determinado assunto.
Por isso, resolvemos abordar um dos temas que muitas pessoas possuem dúvidas, mostrando a diferença entre os serviços de "Consultoria jurídica" e de "Cotação de serviços jurídicos" bem como explicando qual necessidade é indicada para cada tipo de serviço.
Vamos começar falando sobre a "Cotação Jurídica", por ela ser mais simples e assim, sem nenhum custo para a pessoa que solicita uma junto ao nosso escritório.
Cotação Jurídica
É para os casos em que a pessoa já sabe qual serviço ela deseja de um escritório de advocacia, como por exemplo:
"Qual o valor para elaborar um pedido de divórcio litigioso?"
" Quanto custa fazer o registro da certidão de casamento celebrado no exterior no Brasil?"
" Quanto custa para analisar um processo já em andamento?"
Assim, a pessoa já sabe qual o serviço jurídico que ela necessita, mas deseja fazer um levantamento dos custos totais para sua realização.
Em nosso escritório, os serviços de cotação não são cobrados, bastando que o cliente entre em contato por meio do nosso e-mail ou Whatsapp comercial e solicite a cotação, enviando um breve descritivo do serviço que deseja orçar.
Para solicitar um orçamento envie um e-mail para juridicopsac@gmail.com ou clique aqui.
Consulta jurídica
Já a consulta jurídica é para aqueles casos em que o cliente precisa de uma análise de documentos para saber qual a melhor decisão a ser tomada, no seu caso em específico.
Há casos, que não se faz necessário o envio de documentos mas é preciso que haja uma conversa na qual o cliente irá fornecer todos os detalhes necessários para que o advogado possa lhe orientar da melhor forma possível.
No nosso escritório, é possível o cliente realizar de forma online o agendamento da consulta jurídica, escolhendo o horário que o melhor atenderá. Além disso, no momento do agendamento, há um campo em que ele escreverá uma prévia do assunto a ser tratado. Isso possibilita que a reunião agendada, de 01 hora de duração, seja bem mais proveitosa.
Além disso, em até 48hs após o atendimento, será enviado um parecer escrito ao cliente, com o resumo de tudo o que foi conversado.
Esse parecer é essencial porque muitas vezes o cliente precisa retornar a ele em diversos momento da vida, ou mesmo, precisará contratar outro advogado para entrar com uma ação judicial mas poderá melhor instruir o profissional de sua confiança no que de fato ele deseja.
Nossa consultas jurídicas podem ser pagas por cartão de crédito ou paypal, na moeda oficial do país em que o cliente se encontra, tornando o trâmite financeiro mais fácil e menos burocrático.
Caso deseja agendar uma consulta jurídica, basta clicar aqui.

Comments